Actualisado em 28/10/07

 


 


 

Reencontrem doravante às actualidades mais recentes clicando nas relações abaixo :

< >

Consultar todas as actualidades : www.news.oipr.org

 
La 27ème université d’été de l’ISRP et de l’OIPR se déroulera du 02 au 11 juillet 2008 et aura pour thème :

Plasticidad cerebral y memoria corporal.
¿ Que queda nov de lo psicoafectivo...?

Novo em Portugal

Associaçào Portuguesa de Psicomotricidade : (.pdf - 323 ko


Uma nova licenciatura em Portugal, em Reabilitação Psicomotora.


A Unidade de Educação Especial e Reabilitação, da Faculdade de Motricidade Humana, da Universidade Técnica de Lisboa, vai iniciar no ano lectivo de 2002/2003 o funcionamento da nova licenciatura em Reabilitação Psicomotora, a qual foi criada através da Deliberação nº577/2002, publicada no Diário da República em 11 de Abril de 2002.
Esta nova licenciatura surge na sequência da anterior licenciatura em Educação Especial e Reabilitação, a qual já tinha uma menção terminal em Reeducação Psicomotora.
Na licenciatura em Reabilitação Psicomotora, o conceito de Reabilitação é entendido numa perspectiva total e global, integrando as possibilidades educativas, reeducativas e terapêuticas.
O curso tem 30 vagas anuais, e desenvolve-se em quatro anos de formação, com as seguintes disciplinas (.pdf)


Em Espanha, de acordo com o plano FIP do Ministério do Trabalho (R.D. 631/93),

foi aprovada uma formação que confere o título de TÉCNICO DE PSICOMOTRICIDADE. Esta formação profissional, assegurada a título experimental no Centro PSICOVITAL em Valladolid, representa a primeira forma de reconhecimento oficial da Psicomotricidade em Espanha.
Esta formação de tipo pós-graduado está concebida para diplomados do ensino Superior, e inscreve-se no domínio da Saúde.
A partir do próximo ano, a formação profissional do TÉCNICO DE PSICOMOTRICIDADE poderá efectuar-se em todas as comunidades de Espanha que o solicitem.

 

Copyright O.I.P.R. 2006
Conception IGC WEB